Pular para o conteúdo principal

Pra começar

Olá a todos que por algum motivo estão acessando esse blog.

Bem, hoje inicia oficialmente as atividades neste. Depois de mais de um ano de criação, agora vou ver se crio vergonha na cara para fazer postagens diárias.

Este blog foi criado inicialmente com o objetivo de contar as histórias da minha ultima viagem, pela América do Sul, mais precisamente, Bolívia e Peru. Ilustrando com fotos tiradas durante a viagem e colocando dicas sobre lugares, costumes, histórias e fatos sobre os mesmos. Para que outros mochileiros que ainda não fizeram uma viagem dessas, um dia chegue a fazer.

No entanto, utilizando aquela velha desculpa esfarrapada de que por falta de tempo (entenda como preguiça) acabei não levando a idéia a frente.

Mas... agora estou prestes a fazer uma nova viagem pela América do Sul, dessa vez por Argentina e Chile. Novamente saindo sozinho somente com uma mochila nas costas e um roteiro, que até agora, às vésperas da viagem ainda não terminei. Mas, como dizia um velho professor, "no final tudo se resolve, caso contrario ainda não é o final".

Bueno, bienvenidos a todos ustedes acá

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segundo dia em Mar del Plata

Agora sim fui conhecer la ciudad de Mar del Plata. Uma cidade bem bonita também. Acordei cedo, organizei minha mochila e liberei o quarto, pois tinha idéia de ir embora ao anoitecer. Tomei um bueno café, fiz alguns planos e mais tarde fui preparar meu almaço. O hostel está cheio, gente de tudo quando é canto, bem legal, pena que só tenho entendido o espanhol até agora, ainda não consegui usar o inglês quase nada. Sai do hostel umas 2h da tarde, fui para a praia. Putz, chegando lá fui caminhando pela areia para encontrar um bom lugar, estava bem cheia. Porem um detalhe, andei por quase toda orla e a única coisa que vi era 99,99% de idosos, é incrível. Descobri que é um balneário para idosos, os poucos jovens que haviam na praia eram de países frio creio eu, pois estavam mais brancos que eu. E olha que seu bem branco uhauhauhauh. O engraçado é que por donde passava eu atraia os olhares, talvez por ser jovem no meio dos idosos ou talvez por estar com a camisa da única seleção penta campeã

Primeiro dia em Mar Del Plata

Saí às 10h do dia 13/03/2008 de Buenos Aires para Mar del Plata, pela empresa Viação Estrela ao preço de 66,00 pesos. Ônibus muito confortável 2 andares, tv, café, água e até café da manhã para uma viagem de aproximadamente 5h, ou seja, outro nível e olha o preço. Apesar de estar dia estava um pouco frio, fui dormindo quase toda a viagem pois dormi mal a ultima noite, pra não dizer que não dormi. Cheguei em Mar del Plata às 15:15 e sai andando para achar o Hostel Casa Grande na Calle Jujuy. Andei bastante para encontrar, mas foi tranqüilo. Bom que já conheci um pouco da cidade que parece ser bem bonita também. Só que não é como as cidades praianas do Brasil que é um calor infernal. É um calor ameno e venta muito, ai quando se está na sombra é um gelo. Fiz o check in no hostel, ao preço de 29 pesos, bem bacana também e cheio de turistas loucos. Hostel também muito bem localizado, próximo da praia cheio de comércio em volta, pubs, mercadinhos, pizzarias, cabinas de teléfono, lavanderia,

Fim de viajem

Era pra ter chegado em Puerto Iguazu as 9:30 mais com os atrasos, acabei chegando ás 11:30 no terminal. Dali peguei um coletivo, 3 pesos que levava até o terminal de Foz do Iguaçu já no Brasil. Antes de ir para o terminal de Foz do Iguaçu, parei no centro de Foz do Iguaçu para trocar as migalhas de pesos e dólares restantes por reais. Meus Deus, o que é o Brasil frente a nossos hermanos com relação a beleza das mulheres. Chega a ser um choque. As mulheres argentinas até são bonitas, mas como eu já disse em outro post, são todas muito parecidas, o tipo físico não muda, parece que foram feitas na mesma forma. Já no Brasil ..., que diversidade maravilhosa, cada mulher parece ser única. Loiras, morenas, mulatas, negras, mestiças, altas, baixas, magras, cavalas, etc, tem pra tudo quanto é gosto. Bueno continuando, voltei para o terminal onde não encontrei nenhuma outra argentina carente hueuheuhe  e comprei minha ultima passagem dessa viagem, R$ 141,14 pela Gontijo novamente, sem direito a