Pular para o conteúdo principal

El Calafate, Glaciar Perito Moreno


Cheguei em El Calafate à 1 da madrugada como previsto. Peguei alguns mapas, uns folhetos no terminal e sai procurando um hostel perto, mais nada. Pior que eu estava só com 90 pesos e pra piorar mais, segunda na argentina era feriado novamente kkkkkk, tudo pode piorar, sempre huehueuheuheuhe.

Mais como eu sempre olho pelo lado positivo, está valendo a aventura, da mais emoção hueuheuheuhe. Foda que do jeito que estava, não tinha o que fazer na cidade, tudo seria com dinheiro e eu não tinha mais. Pensei em ir embora direto pra Bariloche. Isso porque vi que aceitava cartão pra comprar a passagem. Mais estava fechado todas as agências de viagem. Isso já eram umas 3 horas ou mais. Aí como ia embora cedo resolvi ficar no terminal mesmo.

Mas pela manha quando as agências abriram fiquei sabendo que só tinha passagem para as 20h e uma as 4 da madrugada, só que tudo lotado até dia 27, pqp, eu disse que podia piorar.
Aí fui no centro achei um caixa eletrônico e fiquei tentando tudo quanto era possibilidade, ai consegui sacar um pouco mais de dinheiro no cartão de crédito. Aí que é foda, porque é empréstimo e caro, 4% de taxa de saque, mais 9.9% de juros ao dia.

Voltei ao terminal e comprei a passagem mais próxima pra sair da cidade, que seria na terça às 12h voltando pra Rio Gallegos. E como ia ter que ficar na cidade e já tinha dado uma aliviada na falta de grana, resolvi comprar um pacote pra ver o Glaciar Perito Moreno, 60 pesos de ida e volta, mais 40 pesos de entrada no parque. Iria sair às 15 horas, ou seja, dava tempo de caminhar até um lago, tirar umas fotos e almoçar.

Cheguei ao parque pouco mais de uma hora depois. A visão é espetacular, o negócio é gigantesco e o engraçado é que estava um sol, mais mesmo assim a geleira enorme não derrete. De um lado um bosque, montanhas, sol, do outro gelo e mais montanhas de gelo de mais de 40 metros de altura acima do lago. Fora o tempo no topo das montanhas atrás, todo nublado e cinzento. Parecia que havia uma barreira entre dois mundos.

O mais louco são os barulhos, a todo momento se ouve estalos fortes e em seguida outro estrondo enorme e minutos depois outro estrondo. É o gelo se partindo, depois caindo no lago e em seguida submergindo. Parece uma explosão de dinamite, impressionante.
No parque foram feitas passarelas rente ao cerro que da pra chegar bem perto do Glaciar e ver o quanto é gigante. Vale a pena ver, no caso valeu ter ficado na cidade.

Na volta procurei um hostel, porque não estava afim de passar mais uma noite no terminal. Achei um chamado El Calafate, bem arrumado, 35 pesos, nem procurei mais, era esse mesmo.

Continua ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segundo dia em Mar del Plata

Agora sim fui conhecer la ciudad de Mar del Plata. Uma cidade bem bonita também. Acordei cedo, organizei minha mochila e liberei o quarto, pois tinha idéia de ir embora ao anoitecer. Tomei um bueno café, fiz alguns planos e mais tarde fui preparar meu almaço. O hostel está cheio, gente de tudo quando é canto, bem legal, pena que só tenho entendido o espanhol até agora, ainda não consegui usar o inglês quase nada. Sai do hostel umas 2h da tarde, fui para a praia. Putz, chegando lá fui caminhando pela areia para encontrar um bom lugar, estava bem cheia. Porem um detalhe, andei por quase toda orla e a única coisa que vi era 99,99% de idosos, é incrível. Descobri que é um balneário para idosos, os poucos jovens que haviam na praia eram de países frio creio eu, pois estavam mais brancos que eu. E olha que seu bem branco uhauhauhauh. O engraçado é que por donde passava eu atraia os olhares, talvez por ser jovem no meio dos idosos ou talvez por estar com a camisa da única seleção penta campeã

Planning new projects

Hey you, Long time past and now I'm come back to write again. A brief, I have been living in Dublin, Ireland since March of this year. Firstly I came to here to study this fucking English (I hate study languages. In class of languages the students looks like a children or a idiot, and more, it is so bored. However this is very important when you want travel around the world). So, after learn this fucking English, I'm going to travel here in Europe. However I came up a conclusion, I won't visit the most famous cities in Europe, like the most people that living here. Sometimes fly to another country and come back. I prefer travel and travel and see beautiful paisages and not just oldest cities. Well, soon as possible I post the plan. Maybe travel by motorcicle or by bus and trem.

Fim de viajem

Era pra ter chegado em Puerto Iguazu as 9:30 mais com os atrasos, acabei chegando ás 11:30 no terminal. Dali peguei um coletivo, 3 pesos que levava até o terminal de Foz do Iguaçu já no Brasil. Antes de ir para o terminal de Foz do Iguaçu, parei no centro de Foz do Iguaçu para trocar as migalhas de pesos e dólares restantes por reais. Meus Deus, o que é o Brasil frente a nossos hermanos com relação a beleza das mulheres. Chega a ser um choque. As mulheres argentinas até são bonitas, mas como eu já disse em outro post, são todas muito parecidas, o tipo físico não muda, parece que foram feitas na mesma forma. Já no Brasil ..., que diversidade maravilhosa, cada mulher parece ser única. Loiras, morenas, mulatas, negras, mestiças, altas, baixas, magras, cavalas, etc, tem pra tudo quanto é gosto. Bueno continuando, voltei para o terminal onde não encontrei nenhuma outra argentina carente hueuheuhe  e comprei minha ultima passagem dessa viagem, R$ 141,14 pela Gontijo novamente, sem direito a