Pular para o conteúdo principal

Parque Nacional Tiera Del Fuego


Sai cedo para pegar um ônibus que ia até o Parque Nacional Tiera Del Fuego, 35 pesos só pra ida e volta, mais 30 pesos pra entrar no parque. Do centro da cidade, ou melhor do porto que é de onde partem os ônibus, até o parque, é mais ou menos uns 40 minutos.

Na entrada do parque recebi um mapa e tchau, o negocio era caminhar sozinho no meio de um bosque as margens do Lago Fagnano, rodeado de montanhas da Pré Cordilheira dos Andes.

Bom, o cenário era simplesmente muito bonito, isso era umas 10h da manhã. Junto comigo devia ter umas 10 pessoas, mais eu não gosto de caminhar em grupo, porque o pessoal anda lento, faz muito barulho e atrapalha as fotos.
Eu não gosto nem um pouco de tirar fotos com pessoas, nem eu mesmo, tiro minhas pra mostrar que estive nos lugares. Fotos só da natureza é outra coisa, a harmonia de cores é fantástica e quando entra uma pessoa no meio, ou algo construído pelo homem, é só pra estragar a harmonia.

No meio do bosque, o cenário me lembrou o filme “A bruxa de Blair”, adivinha se eu não dei um jeito de montar um bonequinho de gravetos e tirar umas fotos uhauhauhauh, tentei até fazer um filminho da clássica cena do close na mulher perdida no mato huauhauh, ficou uma bosta, não levo jeito pra ator, menos ainda pra diretor ou câmera-man uhauhauhauh. Mas valeu a intenção.
Caminhei por 7h seguidas e mesmo sob uma garoa fina intermitente, andando a beira de um lago, no meio de um bosque e as vezes com vento frio, tava custando a aguentar minha blusa. O parque é um labirinto de trilhas e estradas, se não ficar atento no mapa é muito fácil se perder. Mas paisagem é sem igual, vale a pena, tirei um monte de foto de pau uheuheuhe, no bom sentido, bosque é cheio de arvores secas e retorcidas, ou seja, arvore sem fola é pau hueuheuheuh. Expliquei demais né... deixa queto que fica menos pior huauhauhauha.

Voltei pra Ushuaia as 16:30, já com a parte de traz dos meus rodillos todo fudido e dolorido (rodillo para os maliciosos, é joelho em espanhol) kkkkkk. Tava morto de fome também, esse negocio de comer bolacha, chocolate, não dá, se não comer algo quente parece que não comeu nada.
Como eu tenho comprado comida pra eu mesmo preparar, é bom que já vou aprendendo pra quando morar sozinho, mas não sei não, mesmo os pratos pré prontos, tipo, coloque água e leve ao fogo, parece complicado e geralmente não sai lá grandes coisas.
Uma coisa curiosa, geralmente esses saquinhos de sopa, risoto e sei lá mais o que pré pronto, vem dizendo “dá pra 4 porções” exemplo, mas mal dá pra um, foda ou então minha fome ta demais, não é possível.

Mais tarde saí, fui procurar outros turs e ver se conseguia resolver meu problema de grana. As agências de turismo até abriram a tarde, mas bancos, nada.

Voltei, jantei e saí pra ver se achava um lugar legal pra me divertir a noite, mas apesar de ser feriado, não tinha nada de interessante, só caminhar pelas ruas e lojas cheias de turistas. A única coisa que tem são bares mas todos do tipo restaurante ou cafeteria.

Continua ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Segundo dia em Mar del Plata

Agora sim fui conhecer la ciudad de Mar del Plata. Uma cidade bem bonita também. Acordei cedo, organizei minha mochila e liberei o quarto, pois tinha idéia de ir embora ao anoitecer. Tomei um bueno café, fiz alguns planos e mais tarde fui preparar meu almaço. O hostel está cheio, gente de tudo quando é canto, bem legal, pena que só tenho entendido o espanhol até agora, ainda não consegui usar o inglês quase nada. Sai do hostel umas 2h da tarde, fui para a praia. Putz, chegando lá fui caminhando pela areia para encontrar um bom lugar, estava bem cheia. Porem um detalhe, andei por quase toda orla e a única coisa que vi era 99,99% de idosos, é incrível. Descobri que é um balneário para idosos, os poucos jovens que haviam na praia eram de países frio creio eu, pois estavam mais brancos que eu. E olha que seu bem branco uhauhauhauh. O engraçado é que por donde passava eu atraia os olhares, talvez por ser jovem no meio dos idosos ou talvez por estar com a camisa da única seleção penta campeã

Planning new projects

Hey you, Long time past and now I'm come back to write again. A brief, I have been living in Dublin, Ireland since March of this year. Firstly I came to here to study this fucking English (I hate study languages. In class of languages the students looks like a children or a idiot, and more, it is so bored. However this is very important when you want travel around the world). So, after learn this fucking English, I'm going to travel here in Europe. However I came up a conclusion, I won't visit the most famous cities in Europe, like the most people that living here. Sometimes fly to another country and come back. I prefer travel and travel and see beautiful paisages and not just oldest cities. Well, soon as possible I post the plan. Maybe travel by motorcicle or by bus and trem.

Fim de viajem

Era pra ter chegado em Puerto Iguazu as 9:30 mais com os atrasos, acabei chegando ás 11:30 no terminal. Dali peguei um coletivo, 3 pesos que levava até o terminal de Foz do Iguaçu já no Brasil. Antes de ir para o terminal de Foz do Iguaçu, parei no centro de Foz do Iguaçu para trocar as migalhas de pesos e dólares restantes por reais. Meus Deus, o que é o Brasil frente a nossos hermanos com relação a beleza das mulheres. Chega a ser um choque. As mulheres argentinas até são bonitas, mas como eu já disse em outro post, são todas muito parecidas, o tipo físico não muda, parece que foram feitas na mesma forma. Já no Brasil ..., que diversidade maravilhosa, cada mulher parece ser única. Loiras, morenas, mulatas, negras, mestiças, altas, baixas, magras, cavalas, etc, tem pra tudo quanto é gosto. Bueno continuando, voltei para o terminal onde não encontrei nenhuma outra argentina carente hueuheuhe  e comprei minha ultima passagem dessa viagem, R$ 141,14 pela Gontijo novamente, sem direito a