Pular para o conteúdo principal

Segundo dia em Ushuaia


Quinta dia 19, acordei cedo, pois todos estavam saindo mesmo. Tomei meu café e fui conhecer a cidade. Dei uma volta pelo porto e em várias ruas.

Uma coisa que me chamou a atenção na cidade são as construções, com muita influência irlandesa. Por supuesto una ciudad muy bonita. Pena que não é época de neve, a cidade está até quente, com sol, se não fosse o vento frio do Pacífico e as chuvas quase constantes. Chuvas que não atrapalha em nada, porque na verdade é só uma garoa fina. Aqui sim é a verdadeira terra da garoa, onde o vento literalmente faz a curva, el culo del mundo, como os próprios habitantes costumam chamar hueuheuhe. Mas é uma cidade bem gostosa, pequena, e cheia de turistas. Bem movimentada. Ushuaia é a capital da província de Tiera Del Fuego.

Bueno como minha situação financeira começa a chegar no seu ponto de atenção, sai em busca de bancos ou casas de câmbio para poder comprar moeda no cartão de crédito.
No entanto, nenhum banco faz esse tipo de venda nem mesmo a única casa de câmbio. Hum, ai fudeu. Pior, como estou viajando a 2 semanas, já estou sem idéia de que dia é da semana e do mês, ai fico sabendo que dia 21 é viernes santo e que na quinta também nada ia funcionar. (Nada do setor financeiro). Ai começa a ficar preocupante. Quatro dias com poucos pesos, tento que pagar agências de passeio e hostel. É torcer pra tudo aceitar cartão, que é difícil Hostel nenhum aceita. Comida é de boa, só gasto no cartão mesmo, agora as agências de turismo não são todas que aceitam.
Como minhas roupas já estavam quase todas sujas, levei pra lavar em uma lavanderia, 20,00 pesos, pqp.

O hostel estava cheio, japoneses, espanhóis, ingleses, americanos, búlgaros, um brasileiro uheuhehu e muitos argentinos. E eita povo que fuma, pqp, tem horas que é insuportável ficar na sala de estar.
Tenho tentado conversar com o pessoal do meu quarto, mas só falam inglês. O búlgaro é tranqüilo de entender, troco mais idéias com ele. O inglês também da pra entender, o cara enfatiza muito e faz muitos gestos huahuauhauh, já o cara da califórnia..., é impossível o cara fala todo enrolado e rápido. Já eu estou numa confusão só, misturando inglês, espanhol e português.

Continua ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltando pra casa

Dormi até mais tarde pra descansar, arrumei minha mochila, tomei um banho, almocei e fui embora para o terminal. Isso já era quase 13h. Comprei minha passagem para Puerto Iguazu, que sairia às 15h, era a mais próxima para ir embora. O custo da passagem foi de 175 pesos pela empresa Tigre Iguazú, com cena e café da manha. A viagem era longa 18h mais ou menos, muitas paradas e pra piorar em dois trechos estava havendo protestos onde a rodovia estava fechada. Aí, foi mais duas horas de atraso. Argentinho gosta de um protesto, por um lado estão certos, eles brigam unidos pelo que acham certo. Não vou entrar em detalhes filosóficos porque esse não é o objetivo desse blog. Continua ...

Custo de hospedagem

Volvendo a Buenos Aires

Bueno, já era hora de partir. Infelizmente meu problema de grana e tempo me fez encurtar a viagem pela metade, ou seja, não vou ao chile. Vou voltar para Buenos Aires e despues volver a Brasil. Arrumei minhas coisas, fiz o check out no hostel e fui ao terminal comprar minha passagem. O ônibus sairia às 13:50 direto para Buenos Aires gastando 22 horas de viagem, a mais longa até agora. Custo da passagem 150 pesos, pela empresa El Valle, com café, cena e café da manha. Voltei para o hostel para almoçar e pegar a mochila e correr para o terminal para ir embora. O cenário da viagem diga se de passagem, é muito bonito, passando por vários vales com lagos e montanhas. No geral, viagem bem tranqüilo como sempre. Continua ...