Pular para o conteúdo principal

Viajando pra El Calafate

Levantei já meio atrasado, tinha que estar no ponto do ônibus antes das 6 horas. Ainda bem que era bem perto do hostel. Como a cidade é pequena, tudo é perto, mais nesse caso era mais ainda, só 2 quadras ladeira abaixo, qualquer coisa era só tropeçar que chegava rapidinho.

Tinha que ir pra Rio Gallegos novamente, pra depois ir pra El Calafate, pegando outro ônibus. Aó é aquela, viajem dormindo, acordando ... novamente fronteira de Chile e Argentina, mais tramites e segue viagem lenta, pois a estrada é de terra. Infelizmente não tive sorte de pegar uma boa companhia pra ir batendo um papo ou qualquer outra coisa. Mas as vezes melhor só do que mal acompanhado como no começo da vinda pra Ushuaia.

Cheguei em Rio Gallegos às 16 horas, já com a passagem pra El Calafate comprada para as 18:30. E quem eu encontro no terminal, Jéssica, a americana, estava esperando pra embarcar pra cidade onde ela vive, que não me lembro mais.

Depois que ela embarcou, eu sai na cidade em pleno domingo pra tentar novamente ver se conseguia comprar dinheiro com cartão em alguma casa de câmbio, mais estava tudo fechado. Ainda bem que deu tempo de voltar a tempo pro terminal.

Peguei o ônibus pra El Calafate que chegaria à 1 hora da madrugada, fui dormindo até lá.
Ultimamente eu ando bom pra dormir, é só escorar em um banco que estou apagando. O mais massa é que não durmo profundamente, mais apago em um segundo literalmente. É fechar o olho e estou sonhando já. Tem hora que é tão real que me assusto, só que tudo sem nexo. No ônibus tem hora que sonho que estou dirigindo, mais estou sem controle, porque o ônibus faz os movimentos de curva e eu dormindo não controlo, ai acordo assustado e vejo a estrada pelo vidro, e tomo o maior susto huhauhauhauhauh.

O mais massa é sonhar que ta sonhando que está sonhando, ai vai acordando em cascata huauhauhauhauha. Acontece muito isso pela manha todos os dias quando tenho que acordar pra trabalhar. As vezes o despertador toca, eu levanto tomo banho, café, pego o carro, vou para o trabalho e de repente... acordo e tenho que fazer tudo novamente.

Continua ... mais dramático ainda hueuheuheuhe

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Voltando pra casa

Dormi até mais tarde pra descansar, arrumei minha mochila, tomei um banho, almocei e fui embora para o terminal. Isso já era quase 13h. Comprei minha passagem para Puerto Iguazu, que sairia às 15h, era a mais próxima para ir embora. O custo da passagem foi de 175 pesos pela empresa Tigre Iguazú, com cena e café da manha. A viagem era longa 18h mais ou menos, muitas paradas e pra piorar em dois trechos estava havendo protestos onde a rodovia estava fechada. Aí, foi mais duas horas de atraso. Argentinho gosta de um protesto, por um lado estão certos, eles brigam unidos pelo que acham certo. Não vou entrar em detalhes filosóficos porque esse não é o objetivo desse blog. Continua ...

Custo de hospedagem

Volvendo a Buenos Aires

Bueno, já era hora de partir. Infelizmente meu problema de grana e tempo me fez encurtar a viagem pela metade, ou seja, não vou ao chile. Vou voltar para Buenos Aires e despues volver a Brasil. Arrumei minhas coisas, fiz o check out no hostel e fui ao terminal comprar minha passagem. O ônibus sairia às 13:50 direto para Buenos Aires gastando 22 horas de viagem, a mais longa até agora. Custo da passagem 150 pesos, pela empresa El Valle, com café, cena e café da manha. Voltei para o hostel para almoçar e pegar a mochila e correr para o terminal para ir embora. O cenário da viagem diga se de passagem, é muito bonito, passando por vários vales com lagos e montanhas. No geral, viagem bem tranqüilo como sempre. Continua ...